Sunday, April 1, 2012

Malho no Assombroso

        

Hoje encontrei-me com o Bruno, às 9 da matina, para explorarmos o trilho do Assombroso (trilho que não fazia hà já três anos), após ter visto um excelente vídeo do João Sousa (Blog Enduro Azores).
Pelo que me diz o João, o trilho está a ser reparado por alguns riders de Água de Pau, e que belo restauro que estão fazendo!
Para descer o trilho, tivemos que subir pelo mesmo, já que o princípio está cheio de troncos caídos, e assim, aproveitamos para nos irmos familiarizando com o estado de algumas secções, bem como dos vários saltos que foram criados.
Fizemos ainda uma descida no 16 Segundos, que estava em excelente estado, impecável mesmo!
Foi também um regresso depois de quase um ano sem lá voltar, e devo dizer que adorei a descida, fiz muitas des secções que antes não conseguia fazer e quero lá voltar, antes que o trilho volte ao abandono...
Foi porreiro voltar andar com o Bruno, ambos caímos da mesma maneira que mostro neste vídeo, porque tem um corisco de um tronco, muito bem disfarçado, no início da descida no Assombroso, que nos bate na mão e descontrola, por completo a trajectória!


Descobri que esta verdadeira mansão foi construída em 1858...



Esta última foto já é do 16 Segundos...

No comments: