Wednesday, January 18, 2012

Fajã do Araújo


Já desde Dezembro que tinha este trilho em mente...
Apesar de não o conhecer ainda, já tinha feito o pequeno trilho à beira da estrada, à entrada para a Pedreira do Nordeste, e tinha reparado naquele "gancho" à direita com uma descida de meter respeito...
Perguntei, na altura a um senhor que encontrei, onde dava aquela descida tão inclinada, e foi aí que soube que era o trilho que dá para a Fajã do Araújo.
Foi, no entanto, preciso ver o vídeo do Melo dos Trilhos de Lava, e esperar por um dia seco, já que fazer este trilho sozinho, molhado, pode ter sérias consequências, para decidir tentar a minha sorte.
A única coisa que me ocorre dizer, é que tenho muita pena de nunca cá ter vindo antes; o trilho é muito engraçado, rápido em certas secções, técnico em outras, mas é, de facto, a paisagem que me deixa encantado e o facto de ser possível passar aqui de bicicleta.
Ficam aqui algumas fotos que a minha esposa me tirou, e em que é possível, em algumas, ver a beleza extraordinária, tanto do trilho, como do que o rodeia...












No comments: