Sunday, June 3, 2012

Domingo de Freeride

Às 9 da matina, estava eu à porta da casa do Pedro Sebastião, para iniciarmos o dia de ride que já tinhamos combinado, mesmo apesar das condições atmosféricas não serem propriamente as mais apeteciveis.

Foi a minha estreia no trilho "Cancela do Cinzeiro" onde fizemos 4 descidas...


Estavamos a chegar da 1ª descida, quando a Engª Elsa, chefe dos Serviços Florestais do Nordeste, nos interpelou a saber se o trilho estava em condições apesar do mau tempo, ao qual nós respondemos afirmativamente, pois o Cancela é um trilho com um piso peculiar que parece drenar as fortes chuvas, não perdendo por isso muita tracção, mesmo nos dias em que está encharcado. Foi bom ver a Engª. preocupada com o estado do trilho, sinal de que continua a preocupar-se em mantê-lo sempre em condições. Um bem haja aos Serviços Florestais do Nordeste. Era bom também se pudessem deslocar-se ao Lajes de Água Retorta, já que o trilho está em urgente necessidade de alguma atenção...

Mais algumas fotos de nós no Cancela...



Depois das 4 descidas, a fome já apertava, e fomos até ao Nordeste, para umas boas cheeseburguers no Forno! Barriguinha cheia e foi tempo de voltarmos à Fajã do Araújo para uma boa descida, com o sol a colaborar, aquecendo o cimento que compõe este magnifico caminho pedestre que dá acesso às casas...



Como ainda era cedo, a vontade de andar era muita e pensando que o bom tempo também se estaria a fazer sentir na Povoação, arrancamos nessa direcção, com o intuito de fazer o Pico dos Bodes, o Rasta e acabar no Pedra Torta...chegando lá, o cenário era, no minimo desolador...numa só descida, no Pico dos Bodes, ficamos completamente enlameados e encurtamos o ride day ficando por esta última descida e indo para casa, lavar as bikes e o equipamento.


Como nota final, o Pedro estreou a fundo a sua Totem RC2 DH Solo Air na Scott e está encantado com o funcionar da suspensão. Hoje foi mesmo dia de freeride: single crown na frente, saltos com fartura e correr spots para fazer diferentes descidas...que venham mais dias assim!

No comments: