Saturday, March 16, 2013

Homens de trabalho


Esta semana que se passou, ficou marcada pela tragédia no Faial da Terra, algo que vai ser dificil esquecer, pois conhecia duas das três pessoas que perderam a vida, nesta passada 4ª feira...hoje, a caminho das Furnas, com o intuito de me encontrar com o Paulo e o Carlos, para umas filmagens no trilho, vi como eram evidentes as marcas das várias derrocadas, ao longo da estrada e é claro, no trilho em si; o penúltimo salto (o que é feito a descer), é agora precedido de uma enorme derrocada, virtualmente impossível de limpar, portanto contornamos, mas ainda não limpamos; a quem lá passar, vai ver as conteiras cortadas a contornar o obstáculo; saiam da bike e façam pela mão. No entanto o resto do trilho foi todo, mas mesmo todo arranjando; colocamos terra nas enormes linhas da água criadas pelo mau tempo, limpamos ramos e árvores caídas e melhoramos algumas das zonas que costumam ficar mais encharcadas. Começamos por volta das 10:30 da manhã e acabamos às 13:00, almoçamos nas Furnas e passamos o resto da tarde a gravar um novo episódio do "We Are Nature", num trilho fantástico, que se mostrou resiliente às intempérias e tornou o nosso trabalho, apesar de árduo, um pouco mais rápido de fazer.




Mais uma vez esta manutenção foi feita, para que, pelo menos um dos trilhos neste lado da ilha, continue a manter-se trilhável a acessível a todos...

 (um novo drop)


Todas as fotos deste post, são da autoria da minha esposa, que, juntamente com a esposa do Paulo, aturaram chuva vento e frio, para nos ajudar com as fotos, filmagens e transporte.

No comments: