Friday, February 17, 2012

Novo trilho...

...no concelho da Povoação...

O trabalho realizado neste trilho, pelo pessoal da Junta de Freguesia do Faial da Terra, do pessoal da Câmara de Povoação e da juventude da freguesia, traduziu-se num trilho massivo (penso que deve rondar os 4km ou talvez mais), muito técnico, muito agradávele muito, mas muito extenso... enfim, mais um  a acrescentar à já recheada oferta que a Povoação tem, em termos de destino btt.
O que trilho tem, e em alguma quantidade, é uma série de subidas, que não são propriamente indicadas ao praticante puro do DH, que quer um trilho fluído, apesar das inúmeras descidas, switchbacks e rock gardens o serem!

Um excelente trilho para todas as disciplinas do btt (desde que haja força nas pernas).


Um de muitos rock gardens, com lajes antigas...


O estado do trilho hoje, não convidou a uma estreia...tem chovido praticamente todos os dias, desde 4ª feira...Domingo será, talvez o dia de estreia, se o tempo ajudar, e já está agendada uma "prova" de caractér salutar para o próximo fim de semana, depois do ralie, para inaugurar, oficialmente o trilho.

4 comments:

Wave Riders Açores said...

Boas Ricardo, devias ter sido o 1º a fazer o Trilho e depois ponhas aqui o vídeo. Agora que "abriste" o apetite ao pessoal do BTT, acho que já não vais ser o primeiro a fazer esse trilho, que pelas fotos parece ser porreiro. Já tem nome o trilho? Abraço

Ricardo said...

Boas Rui. Com efeito era para fazer o trilho hoje, mas as condições não eram, realmente as melhores. Penso que amanhã já o poderei fazer, porque o tempo está a melhorar gradualmente.
Quanto ao nome do trilho, deve ficar ao encardo de quem o criou e construiu com tanto trabalho amigo!

Ricardo said...

*encargo

Ricardo said...

De qualquer modo, o trilho ainda não está finalizado, por isso há tempo amigo, para o testar, lol!