Wednesday, December 28, 2011

Rescaldo

E eis que o fim do ano está à porta...

Não podia deixar passar esta oportunidade, para fazer um rescaldo de 2011, porque foi repleto de aventuras, aquisições e novas amizades, que vão perdurar, espero eu, por muitos mais anos...
O princípio deste ano ficou marcado pelo meu abandono do grupo que criei, aqui na Povoação, de btt...

As razões prenderam-se principalmente, por alguns dos elementos, não saberem manter um espirito de grupo.

Feito isto voltei a andar sozinho, e, pouco tempo depois, aconteceu algo, que não me deixou assim tão surpreendido: os riders da Povoação deixam de andar juntos...foi algo que me entristeceu bastante, mas que já calculava que viria a acontecer...

Mas isto são água passadas!

O ponto principal do inicio deste ano, foi a aquisição da GT Force Carbon Expert, ao rider João Azevedo.


O primeio ride no Monte Escuro com um grupo de XC, marcava a estreia desta montada.

Pouco tempo depois, tive o privilégio de conhecer o grupo de btt "Artilheiros dos Trilhos" com os quais comecei, pontualmente a partilhar os rides, em clima de descontração e puro divertimento!


Não levou muito tempo, tomei conhecimento de outro grupo, os "Trialeiros de Fim de Semana" e rodamos juntos, algumas vezes, para minha grande alegria!


Sensivelmente a meio do ano, adquiri a minha 3ª montada: a Big Hit, a qual levei na minha viagem para Santa Maria, onde fiz um verdadeiro test drive no trilho dos Anjos...



Esta viagem marcava o inicio de um verão simplesmente fantástico, onde andei até as bikes todas, quase darem o berro!





Voltei a andar com o Ricardo Medeiros, Pedro Sebastião e Tibério Cabral, aqui da Povoação:

E encontrei novos amigos, como o Bruno, o Dalion, o Júlio, o Sidónio e mais uma série deles, que se revelaram excelentes pessoas, não só nos rides mas como em certos aspectos pessoais...



Para finalizar este rescaldo, tenho, quase obrigatóriamente, fazer referência à minha Mondraker, que levou upgrades até dizer basta,e que, continua a ser a minha montada preferida.


AGRADECIMENTOS:

Não podia terminar, sem antes fazer um especial agradecimento ao meu amigo de longa data e meu mecânico até ao fim da vida: Luis Carreiro.



Obrigado, Luís, por me teres aturado este ano todo, pouco a pouco, quando as bikes faziam um barulho fora do normal,  ganhavam novas folgas ou tinham que ir à revisão.

Todas as vezes dizias a mesma coisa, com muita paciência: "tu tás sempre a andar Ricardo!"
Sem o apoio do "Mestre" já tinha as bikes no "estaleiro" há bastante tempo!

Deixo aqui, também uma palavra de apreço ao Paulo Dinis da Monbike, por todo o trabalho que tem vindo a fazer na promoção do btt em São Miguel, e volto a frisar aqui, que, sempre que possível, devemos comprar no "Comércio Tradicional", lol!

Um muito obrigado ao Master Trinka, porque tem-se revelado um verdadeiro amigo!

Espero ver toda a gente reunida no dia 31 no Via Rápida para que possamos todos acabar o ano como começamos: em cima da bike!

2 comments:

Luis Cabral said...

Muito bom o resumo! Abraço e bom ano!
LPC

Água Retorta said...

Obrigado amigo.

Foi realmente um excelente ano, no que toca às duas rodas.

Espero, sinceramente que 2012 seja igual ou melhor!