Wednesday, November 30, 2011

Será que resulta?

Em 2006 eu, mais o Mestre, o Rui Viveiros (e sei que tinha mais alguém, mas já não me consigo lembrar quem) decidimos descer a Catedral às 22:00, numa noite de Verão...

O Rui foi, no minímo, bem artilhado, com um farol de nevoeiro da sua Strakar...

Eu mais o Mestre (na altura o Luís tinha a sua própria loja - Bolão Bikes), equipamo-nos com umas luzinhas de andar à noite (não feitas pa DH!!!) e lá fomos todos monte abaixo!

A mim calhou-me o pior set de luzes, que consistia em uma de cada lada do volante e que iluminava tudo menos o trilho em si!
Pelo menos conseguia ver as laterais e era por ai que me ia guiando, à medida que is descendo;

Parti o automático, perdi a corrente, o Rui perdeu um pedal e passei quase o tempo todo a endireitar uma das luzes, que teimava em apontar para o chão!

Dificilmente voltei a experimentar tamanha sensação de adrenalina como daquela vez...

Por isso, adquiri, novamente um set de luzes, desta vez em LED e já arranjei maneira de os fixar à bike e ao capacete...




É importante saber que o investimento foi pequeno, já que comprei as duas luzes numa das famosas lojas dos Chineses da Povoação e que sairam baratinhas (3.99 e 5.99€)!


À primeira vista (depois de as ter testado num quarto completamente às escuras), as luzes emitiem focos potentes, claros e penso que serão suficientes para iluminar o trilho...

Para quem está a pensar fazer esta mesma "brincadeira", apenas posso aconselhar, para que estejam bem familiarizados com os trilhos que vão fazer, porque vão depender apenas de iluminação artificial...

Já experimentei, também, com a GoPro ligada, e acho que vou conseguir filmar qualquer coisa!


No comments: