Sunday, February 20, 2011

Ride de Domingo...feito de maneira diferente...

...pois foi...a única vez que usei o carro foi para ir da Água Retorta à Povoação, onde me encontrei com o Luis Narciso (trepador profissional de montanhas!), e saímos a pedalar do centro da Vila, pela Lomba do Pomar, Lomba do Botão, Salto do Cavalao (com inclinações até 40%), Salga e Planalto dos Graminhais, até finalmente chegarmos ao Paraíso dos Furos...devo confessar: foi a subida mais dura da minha vida enquanto rider...mas a satisfação de lá chegarmos, pelos nossos prórios meios, é sem dúvida, muito gratificante...fica aqui o meu muito obrigado ao Luis pela paciência que teve para comigo, em acompanhar-me sempre que as subidas se tornavam mais íngremes...consegui subir quase todo o caminho em cima da bike, mas houve alturas que tive de a carregar pela mão, tal era o cansaço e a inclinação; chegados ao Paraíso, foi a vez do Luis mostrar a sua admiração e excelente adaptação à descida deste que trilho que apenas fiz uma vez desde que vim morar para Água Retorta; à parte das derrocadas, pareceu-me muito melhor, com muito menos pedras soltas!
Resumindo: um excelente ride de 4 horas muito duras e muito divertidas também em que fizemos 25 km muitos dos quais sempre a subir!




No comments: