Sunday, December 30, 2012

Antes do ano acabar...


...deu para fazer um ride da parte da tarde, já que eu e o Carlos ainda estávamos algo combalidos da pedalada de ontem. O Luis e o Filipe também se juntaram a nós, para um ride no 16 Segundos, completamente enlameado (parece ser a palavra do dia, ultimamente) e outra no Simply, que já começa mesmo a precisar de pequenos arranjos, para não perder a fluídez, pela qual é, sobejamente conhecido. No fim ainda fomos relaxar as pernas cansadas à Poça da Beija e foi tempo de voltar para casa. Ficam aqui abaixo mais algumas fotos, antes da subida para o Pico da Areia...

Saturday, December 29, 2012

Ride de esticar o pernil!

 
Ok, nesta foto já tamos na palhaçada, porque já tinhamos chegado da nossa "visita" ao Nordeste, feita de bicicleta. Foi extenuante, mas extremamente gratificante. Saimos às 10:40 do inicio na Tronqueira, chegamos ao Nordeste às 12:10; almoçamos, e voltamos para trás, chegando a minha casa antes das 16:00, com direito a passagem no Rasta e tudo! Foi divertido, foi cansativo, mas gostamos imenso. A repetir dentro em breve.
Clicar no "ler mais"

Friday, December 28, 2012

A estreia...

         

...da Domain, num Pico dos Bodes, completamente enlameado e escorregadio. Não foi o melhor dia para testar, mas estava, inquieto para experimentar a suspensão e fazer o meu próprio review, que é este: Comprem se alguma vez quiserem fazer um upgrade no curso da vossa bike; por pouco dinheiro, vão ver que as recompensas são significativas; senão vejamos: 180mm de curso, rebound e Mission Control (que basicamente é um low speed compression). Estas são, basicamente as afinações que a Domain oferece, tirando o fato de podermos torná-la mais suave, trocando a mola; não parece muito, pois não? Mas uma coisa é certa; a suspensão é muito estável, rigida estruturalmente e proporciona um ride controlado e com a roda sempre bem colada ao chão, ora, convenhamos, não é isso que nós todos queremos? Foi uma boa compra e uma boa aquisição para uma bike que já estava a pedir o aumento de curso há já algum tempo.

Thursday, December 27, 2012

De volta ao mesmo

         

Mais uma descida no Pico dos Bodes, com o Dino Ventura, numa agradável tarde de 4ª feira (depois da chuva toda, lol)

Tuesday, December 25, 2012

Último ride de Natal

   

Hà que tempos que não fazia um vídeo assim...só eu, a bike e a GoPro! Esta manhã de Natal foi perfeita para umas filmagens no Pico dos Bodes.

Monday, December 24, 2012

Compilação

         

Fica aqui um pequeno resumo de duas passagens, uma no Pico dos Bodes, com o tempo assim assim, e outra no 16 Segundos, com o tempo já bem mauzinho.

Sunday, December 23, 2012

Ride de Natal

 
E fica assim cumprido mais um dia de ride, mais especial, tendo em conta a quadra festiva em que nos encontramos. O tempo não ajudou nada...depois das fortes chuvadas de Sábado, os trilhos estavam totalmente encharcados, para não dizer outra coisa, e o sol matinal rapidamente se escondeu para dar lugar a uma chuva miudinha, enquanto estavamos na Povoação, que depois deu lugar a granizo nas Furnas, o que não nos impediu de fazer duas descidas no 16 Segundos, e de passar na Dona Beija, para aquecer os ossos nas piscinas, já que ficamos totalmente ensopados, lol! Foi um excelente dia. Almoçamos na Povoação e acabamos o ride day a jantar nas Furnas. Boa companhia, as nossas esposas conosco, a comida foi boa, e os rides divertidos. Confesso que ainda não tinha experimentado descer um trilho com granizo a cair, mas a sensação é única e um rush garantido de adrenalina. Ficam aqui os fotos de um Santo Natal para todos e umas Boas Festas!
 

Friday, December 21, 2012

Pico dos Bodes

         

Muita água no trilho, vento forte, assim como o nevoeiro, mas o trilho está em boas condições (dentro do possível) e fiz duas boas descidas.

No meio da neblina...

 
...também se anda...o Pico dos Bodes, estava mesmo bom, salvo a canada de acesso e os primeiros 200 metros, e fiz duas descidas para testar os Maxxis na Prayer...faz toda a diferença do mundo.

Thursday, December 20, 2012

Transporte de bikes...

...brevemente na ilha...



Dentro de algumas semanas, a Bike Safari Tour terá ao vosso dispor o serviço de Shuttle, para quem quiser ter um dia de ride, sem ter que se preocupar com a intensa logística de carros e motoristas.

Wednesday, December 19, 2012

Uma volta grande demais

   

Hoje, beneficiando de uns dias de férias antes do Natal, resolvi, cumprir mais um desafio que me tinha prosposto concretizar: Sair da Povoação a pedalar até ao Pico da Areia e voltar para casa. Bom antes de mais, desafio cumprido. Levei quatro horas e meia, sai de casa às 10:45, cheguei à bomba das Furnas exatamente ao meio dia, comi um lanche rápido e voltei à bike o mais depressa possível...chegando ao Pico da Areia, o cenário era um pouco desolador; duas novas quebradas e uma pequena parte do trilho que deu de si, sem falar em novas linhas de água, resultaram em uma descida algo atribulada e nem por isso muito divertida. Mas fazia parte do desafio (senão a parte mais importante :) ), e então continuei. Foi o tempo de chegar ao fim do trilho, sacudir a lamar e observar as mazelas, e arranco logo a subir a Ribeira Quente. Por esta altura já começo a sentir-me bastante cansado, mas continuo, fazendo pequenas e rápidas paragens, para beber alguma água e comer algo; chegando novamente à bomba das Furnas, vem a pior parte do ride: a subida até ao Agrião...fi-la a muito custo, pensando na recompensa que se avizinha mais adiante: o resto da estrada a descer até à Povoação! Que alegria saber que a parte final deste enduro, seria sempre a descer em vez de acabar, como de costume, numa subida. O tempo ajudou, sol quanto baste, um dia fresco, senão mesmo frio, o que não foi o suficiente para secar o trilho, que estava mesmo encharcado, chegando a apanhar zonas em que a água corria ao longo do mesmo. Da Lomba do Cavaleiro, pouco à dizer, até porque estava fresco e quase não custou nada a subir...curioso; pensava que seria a que me faria mudar de ideia...

Sunday, December 16, 2012

16 Segundos

         

Fica o registo de uma de duas runs no 16, pautadas por muita lama, fruto dos últimos dias de chuva. No entanto o novo ângulo resistiu bem, apesar dos receios iniciais. Nota para duas enormes árvores caídas logo no princípio do trilho e estragar a fluídez do mesmo.

Novas experiências.

 
O dia de hoje foi passado nas Furnas, como combinado e serviu, para além de andar na lama, para testar o novo atrelado do Carlos e o novo ângulo que encontrei para colocar a GoPro. Foi, novamente um dia a andar de lado, com pouca tração, muita humidade e varrendo o chão de vez em quando...acho que todos nós beijamos a terra hoje, tanto no 16 S's como no Simply. Destaque para novas linhas no 16, algo malucas, mas que deverão proporcionar bom espetáculo no dia da prova (ou grandes malhos, lol!). O ride de hoje foi partilhado por mim, Paulo, Carlos, Pedro e o Luís, que nos agraciou com a sua presença, apesar do complicado horário de trabalho que tem. Mais uma vez o transporte e fotos esteviram a cargo das nossas incansáveis esposas, que tanto nos apoiam nestas brincadeiras de fim de semana! CLiquem no "ler mais", para verem o resto das fotos pessoal.

Catálogo Sacred Rides

 
Fica aqui a página a promover os rides, nos Açores, para o ano de 2013, pela empresa Sacred Rides, sediada no Canadá. A foto que a minha esposa me tirou, na Catedral já corre o mundo. Obrigado, mais uma vez, Carlos, pelo convite para participar neste incrível projecto!

Saturday, December 15, 2012

Sunday, December 9, 2012

Lama, lama, lama...

 
Uma descida no Pico Grande, que apresenta novas linhas que ainda estão em construção, uma no Pedra Torta, e uma no Simply the Best tiveram um fator em comum: a lama...não posso dizer que tenha sido um dia de ride a 100%, como costumamos ter, mas a presença do Pedro e do Tibério, que se juntaram a mim e ao Carlos (já que o Paulo não pode estar presente), animaram as coisas e ainda nos divertimos um bocado. Verdade seja dita; nós temos gozado verdadeiros fins de semana de bom tempo...este é que mostra o que todos sabemos que ai vem: o Inverno...
 

Wednesday, December 5, 2012

Diretamente do Japão!


The Beauty of Azores! on Pinkbike

Chega este slideshow feito pelo meu grande amigo Nicholas Poetker, que é professor de Inglês no Japão, para onde se mudou à cerca de 10 anos. Além de ser um exclente freerider é, se, dúvida uma excelente pessoa!

Sunday, December 2, 2012

A bordo da 2.15

         

Grande descida na Cube 2.15 do Carlos. Que máquina!

16 Segundos

          

Duas passagens. O trilho estava muito bom a nivel de tração o que o torna logo mais divertido.

Sábado de ride

   

Acho que não podiamos ter pedido melhor dia. Encontrar o 16 Segundos, Simply, Pedra Torta e Rastadouros limpos e secos, foi a melhor recompensa deste Sábado. Nota para a corrida de triciclos que encontramos à beira da estrada no Faial da Terra! Tive a boa fortuna de poder andar na Cube 2.15 do Carlos, no Pedra Torta e Rasta e fiquei siderado com a condução da mesma, e esperamos pela noite chegar, para fazermos duas runs no Rasta com as nossas famosas led's!