Friday, November 30, 2012

Cube Hanzz Race - Test Drive

   

Foi hoje que, finalmente, fiz uma das coisas que já vinha planeando hà já algum tempo: Sair da bomba das Furnas e pedalar até ao Simply, descer e voltar pela estrada para o carro. Nada de especial até agora, é um circuito puxadito, mas que até se faz muito bem. Não, não é isso; o ponto alto foi o test drive da máquina que levei: a Cube Hanzz Race do Carlos (BikeSafariTour), que a deixou em minha casa no fim de semana passado, mas que, só hoje tive a oportunidade de experimentar. Para uma bike de freeride, com os devidos pneus de 2.50, Fox Van R 180 e Van RC com o mesmo curso, a bike, vem, de fábrica com dois pratos à frente, o que indica que é feita para descer (e que bem que desce!), mas que nos permite voltar ao topo do trilho sem necessitar da ajuda de viatura. É claro que é um pouquito mais pesada, mas até que nem se nota muito quando se está a pedalar. No entanto, pedalar não é o seu forte, o descer é que é! E a descer, a Cube revela-se uma máquina muito precisa, rigída nos pontos certos e suave no que interessa. Fiz uma bela descida no Simply, e atrevo-me a dizer que deve ter sido das mais rápidas que lá fiz. A bike inspira muita confiança, e cumpre o proósito para que foi feita: Descer bem e rápido. É claro que o facto de ser muito bonita também ajuda ao prazer de a conduzir, ter em casa parada na garagem ou à frente do bar quando se bebe uma boa caneca de cerveja, lol!

Tuesday, November 27, 2012

Este trilho está cada vez melhor

        

Duas boas descidas no Simply, neste fim de semana, marcaram o nosso regresso, após algumas semanas fora das Furnas. O trilho mostra toda a sua resistência, ao suportar as intepérias e, à parte de galhos pequenos partidos e duas pequenas derrocadas, não houve mais nada a assinalar.

Monday, November 26, 2012

16 Segundos

         

O 16 Segundos está até muito bom, apesar de todo o mau tempo, mas é hora de voltar a fazer uma pequena limpeza e endireitar algumas das linhas que já começam a apresentar algum desgaste.

Sunday, November 25, 2012

Furnas

   

O dia de hoje foi passado, como o título indica, nas Furnas. Da parte da manhã fomos 3 riders, eu, o Paulo e o Carlos, mais as nossas esposas. Duas descidas no 16 Segundos marcavam o começo do ride day, fazendo ainda uma descida no Simply antes do almoço no Costaneira. Da tarde o Luis e Filipe juntaram-se a nós para mais uma descida no Simply e acabamos, já mesmo no final do dia, com as últimas résteas de sol, no Agrião, que está limpo e muito divertido. Fica aqui um pequeno slideshow do dia de hoje e os vídeos estarão aí amanhã. Nota para o Carlos, que estreou um suporte bastante diferente, e, que se correu bem, vai com certeza proporcionar umas filmagens bem interessantes!

Monday, November 19, 2012

Pedra Torta

        

Já fazia algum tempo que não usava este angulo para filmar. É porreiro porque não treme tanto como o chest mount. A GoPro estava um pouco inclinada para baixo, algo que fui corrigindo durante o dia.

Sunday, November 18, 2012

O grupo de hoje

 
...foi maior. O Carlos trouxe dois amigos, o Luís e o Filipe, que estão a iniciar-se nestas andanças, O Bruno veio mais o Pedro e o Tibério e comigo, o Paulo e o Carlos, estava feito o bonito número de 8 riders. O dia manteve-se cinzento durante a manhã e tarde, com pequenos chuviscos, mas, para nossa admiração, o Pedra Torta, que além de muito bem limpo, estava praticamente seco, o que nos proporcionou 2 boas descidas, com alguns incidentes pelo meio, com prejuízos materiais para os novos riders, algo que os deixou um pouco em baixo, mas com muita vontade de repetir a dose...
Antes do almoço, ainda tivemos tempo para uma descida no Pico dos Bodes e acabamos o dia num Rasta muito fluído e muito limpo.

Monday, November 12, 2012

Senhora da Paz

   

Não se assutem com os gritos. Um gajo tinha tomado o trilho como atalho, para vir para a ermida e tavamos aos berros para o avisar, lol!

Sunday, November 11, 2012

Regresso ao passado...


Hoje o dia revelou-se bem produtivo a nivel de trilhos. De manhã começamos o dia no Caldeira Velha, que apresenta novas linhas bem divertidas, mas que nos dias correntes, em que chove constantemente, revela ser um trilho sempre muito, muito escorregadio, o que é perfeitamente normal, já que é muito dificil o escoamento das águas na mata; verdade seja dita que não foi isso que nos impediu de fazer duas descidas; feito este trilho, bora para outro: Catedral...

Saturday, November 10, 2012

6ª Feira à tarde...

   

...fiz algo que já não fazia desde o Verão: saí da vila a pedalar até ao Pico dos Bodes, para fazer uma boa descida acompanhado por um belíssimo pôr do sol!

Tuesday, November 6, 2012

We Are Nature

   

Fica aqui o resultado final do dia de filmagens "We Are Nature", realizado no dia 27 de Outubro, e que nos durou o dia todo. Vendo agora o filme completo, é mais do que evidente que valeu a pena todo o esforço. Fica aqui o agradecimento ao Carlos, por nos ter convidado a mim e ao Paulo, e às nossas esposas, por todo o trabalho nas filmagens, transportes e fotografias. Espero sem dúvida voltar a filmar brevemente, porque é sempre uma maneira diferente de passar um dia nos trilhos e de ver o nosso próprio andamento.

Saturday, November 3, 2012

O vídeo de hoje

   

Infelizmente não levei a GoPro para o Pico Grande, mas ficam aqui algumas imagens do Pico dos Bodes e do Pedra Torta.

Grande dia

 
Pois é, desta vez conseguimos cumprir o nosso desejo de fazer o Ride Day ao Sábado e andamos o dia todo a correr alguns dos trilhos da Povoação. Começamos pelo Pico dos Bodes, voltamos ao Pico Grande, sem saber realmente se o trilho se encontrava em condições após o mau tempo que tem fustigado a ilha, e depois do Vitor do Faial da Terra nos ter dito, no fim de semana passado, de que o trilho tinha sido limpo e, com efeito foi, mas está num estado lastimoso, com enormes valas que só dão para passar de bike na mão ou às costas...enfim...ilha tropical é ilha tropical. Mesmo assim ainda conseguimos curtir algumas secções que se encontrvam em muito bom estado e valeu por isso. Com esta andança toda, a hora de almoço aproximava-se e ficamos pelo Snack Bar Faialense, que serve pratos muito bem elaborados e acessíveis e, para terminar o dia em grande, nada como duas descidas no Pedra Torta, este sim, conseguiu aguentar as intempérias e manter-se trilhável, pelo menos, por mais uns tempos...
 

Friday, November 2, 2012

1º ride do mês

   

Foi com alguma apreensão que me dirigi para o Pico dos Bodes na 5ª feira da tarde, esperando, que o trilho tivesse sofrido muito com a chuva torrencial que afetou a nossa ilha na passada 3ª feira, mas o que a chuva fez, foi limpar a linha e tirar alguma terra em certas secções. Aproveitei também para voltar a andar com a Prayer.

Teaser

   

Está quase pronto...