Thursday, June 27, 2013

Tuesday, June 25, 2013

É só pó!


Mais um fim de tarde, passado no Pico Grande, na companhia do Dino Ventura, que ainda não tinha feito o trilho com as novas linhas. Fenomenal, seco e muito bonito...pena mesmo é a vegetação que já está a fechar linhas...

Saturday, June 22, 2013

Portal

       

7 Cidades - Que saudades


Que belo Sábado de ride. Começando pelas 11 horas da manhã, com direito a duas descidas, seguidas de almoço na freguesia, seguido de mais 4 runs da tarde, fizeram as nossas delícias, num Portal do Vento muito bem estimado e arranjado!

           (um belo polvinho assado, regado com cerveja, claro está!)

O nosso atual e sempre eterno agradecimento às nossas dedicadas esposas, pela captura destas incríveis fotos.

Thursday, June 20, 2013

Sunday, June 16, 2013

Test Drive - a continuação...


Hoje, voltei ao Pico Grande, para continuar o test drive. Desta vez só levei a Covert 26. É claro que no segundo dia, tudo parece mais fácil, no entanto, nem sempre é assim quando experimentamos uma bike nova, mas a sensação que tive, é de que já a tinha hà muito tempo, uma sensação de quase total familiarização, que me levou a divertir bastante hoje, fazendo duas runs no Pico e uma no Pedra Torta. Bicicleta muito divertida e muito fácil de controlar, mais uma vez, fruto do bom setup que tem, a nivel de travões, pneus, suspensões e rigidez do quadro. Esta leva o selo de aprovação do meu blog :)


                                                 Foto da familia...

Saturday, June 15, 2013

Transition Test Drive - Monbike


A manhã começou assim. Na Monbike a levantar as duas demo bikes da Transition: a Covert 26 e a 29. O Pico Grande foi o palco escolhido para o teste, e que bem que ambas as bikes rolaram! Foi a minha primeira experiência numa bike de roda 29 e confesso que gostei; rola sobre os obstáculos quse sem esforço, é bastante divertida e com visual apelativo;


Realmente uma máquina feita para aventuras all mountain sem limites; rígida estruturalmente, facilitou bastante o ultrapassar dos obstáculos mais "complicados" que o trilho apresenta. Excelente experiência, mas que só vem confirmar o que todos sabemos: é feita para rolar e pedalar, dá para descer, mas não é tão ágil como uma 26; assim como todas as 29ers. Só sei que desci o trilho todo pela primeira vez nesta bike e nunca senti a necessidade de desmontar para ultrapassar qualquer secção a pé e isso, num trilho como o Pico Grande, demonstra o quão versátil ela realmente é;


Para ser sincero, gostei mais da versão em roda 26; senti a bike mais ágil, e senti mais confiança em atacar as diferentes secções. Talvez seja por andar em roda 26 à muitos anos, ou talvez seja porque é mesmo o tamanho de roda que mais gosto, o fato é que senti mais controlo, fruto dos excelentes travões que ambas as bikes trazem de origem e também dos pneus, que em piso seco, comportaram-se excepcionalmente.


 Em jeito de resumo: ambas as bikes são excelentes escolhas. Para o aficionado do All Mountain, que quer ir a todo o lado (mais depressa) e que, ao voltar a descer, precisa de uma máquina que consiga superar os obstáculos, sem muito esforço, a Covert 29 é, sem dúvida, uma escolha a ponderar; se forem mais aficionados do enduro mais agressivo, em que sentem a necessidade de algo  mais ágil, nas secções mais estreitas e sinuosas, então a Covert 26 é, sem dúvida, uma grande escolha a ter em conta.
Amanhã continua o teste e se sentir que faltou alguma coisa a acrescentar, irei com certeza faze-lo.
Fica aqui, desde já, o meu agradecimento à Monbike, na pessoa do Gerente, Paulo Dinis, que infelizmente foi vítima de uma queda mais dura nas 7 Cidades, deslocando o pé (desde já expresso os meus sentimentos, para uma rápida recuperação), mas que mesmo assim, informou-me de que as bikes estariam à minha espera na loja para que as pudesse levantar hoje.