Saturday, June 15, 2013
Transition Test Drive - Monbike
A manhã começou assim. Na Monbike a levantar as duas demo bikes da Transition: a Covert 26 e a 29. O Pico Grande foi o palco escolhido para o teste, e que bem que ambas as bikes rolaram! Foi a minha primeira experiência numa bike de roda 29 e confesso que gostei; rola sobre os obstáculos quse sem esforço, é bastante divertida e com visual apelativo;
Realmente uma máquina feita para aventuras all mountain sem limites; rígida estruturalmente, facilitou bastante o ultrapassar dos obstáculos mais "complicados" que o trilho apresenta. Excelente experiência, mas que só vem confirmar o que todos sabemos: é feita para rolar e pedalar, dá para descer, mas não é tão ágil como uma 26; assim como todas as 29ers. Só sei que desci o trilho todo pela primeira vez nesta bike e nunca senti a necessidade de desmontar para ultrapassar qualquer secção a pé e isso, num trilho como o Pico Grande, demonstra o quão versátil ela realmente é;
Para ser sincero, gostei mais da versão em roda 26; senti a bike mais ágil, e senti mais confiança em atacar as diferentes secções. Talvez seja por andar em roda 26 à muitos anos, ou talvez seja porque é mesmo o tamanho de roda que mais gosto, o fato é que senti mais controlo, fruto dos excelentes travões que ambas as bikes trazem de origem e também dos pneus, que em piso seco, comportaram-se excepcionalmente.
Em jeito de resumo: ambas as bikes são excelentes escolhas. Para o aficionado do All Mountain, que quer ir a todo o lado (mais depressa) e que, ao voltar a descer, precisa de uma máquina que consiga superar os obstáculos, sem muito esforço, a Covert 29 é, sem dúvida, uma escolha a ponderar; se forem mais aficionados do enduro mais agressivo, em que sentem a necessidade de algo mais ágil, nas secções mais estreitas e sinuosas, então a Covert 26 é, sem dúvida, uma grande escolha a ter em conta.
Amanhã continua o teste e se sentir que faltou alguma coisa a acrescentar, irei com certeza faze-lo.
Fica aqui, desde já, o meu agradecimento à Monbike, na pessoa do Gerente, Paulo Dinis, que infelizmente foi vítima de uma queda mais dura nas 7 Cidades, deslocando o pé (desde já expresso os meus sentimentos, para uma rápida recuperação), mas que mesmo assim, informou-me de que as bikes estariam à minha espera na loja para que as pudesse levantar hoje.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment