Thursday, April 18, 2013

Rasta: um novo patamar na evolução

         

Bom; ontem, por volta das  18:30, encontrei-me com o Dino Ventura no final do Rasta, já que o mau tempo nos deu, a todos, umas bem vindas tréguas, e fomos explorar as novidades incluidas neste trilho, que, apesar de pequeno, começa a apresentar traços de grande evolução técnica bem como de construção e manutenção. Vale sempre a pena referir que este trilho é mantido pela junventude da Lomba do Alcaide, a qual, não ultrapassa os 15 anos de idade média. Pequenos gaps, drops mais altos e novos saltos, entre os quais o final, que agora é mais alto e mais largo, fizeram as delicias de um fim de dia bem agradável em que as saudades de trilhar com piso mais seco já eram bem fortes.

Sunday, April 14, 2013

Sol!


Até custava a acreditar! Seria possível tanto sol? Foi mesmo! Foi um dos melhores dias de ride dos últimos tempo, com bons trilhos, boa disposição e boa comida, claro está!


Sunday, April 7, 2013

Rasta

         

Weekend Enduro


Hoje não houve transporte, hoje foi dia de voltar às lides antigas e dar à perna para gozar algumas descidas. O Carlos juntou-se a mim, por volta das 10 da matina, e saímos de minha casa a pedalar até ao Rasta; primeira descida de reconhecimento, já que ontem choveu sem parar a partir das 17 horas; e que reconhecimento! Novos saltos em várias secções, tornaram esta pequena gema de trilho, ainda mais engraçado e exigente; pena foi estar ainda muito enlameado.


Bom; mais uma subidazita e mais uma descida no Rasta. E agora? Para onde seria? Para o Pico dos Bodes...mais um esforço e chegamos lá! O espetáculo é que era, no minimo, deprimente. Já estou a morar na Povoação desde 2008 e nunca me lembro de ver o Pico dos Bodes tão em baixo, tão sujo e massacrado...é mesmo triste, mas lá se fez e foi altura de parar no PicNic, depois de uma boa lavagem das bikes que estavam num estado lastimoso, bem como o nosso equipamento, e comer algo rápido, pois o Carlos ainda tinha a viagem para PDL pela frente e aquele soninho que dá o cansaço de pedalar tanto, já se fazia sentir :)


Aspetos positivos também não faltaram: Muito sol, vento ameno, poucos carros na estrada e um pequeno snack à entrada do Rastadouros, no relvado, com o sol a bater na cara, foram fatores de boa disposição e alegria, bem patenteda aqui na foto do Carlos (eu bem te disse que a GoPro tava a tirar a foto, lol!).