Sunday, October 27, 2013

Mais um dia de ride


Foi com alguma surpresa que, quando cheguei à Povoação (tendo passado a noite de Sábado para Domingo em PDL), e encontrar um dia de sol, já que na cidade, a coisa estava complicada, com céu coberto e nevoeiro. Os trilhos do Faial da Terra estavam já mais molhados, o que me causou certa apreensão nas 4 runs que fizemos hoje. Não foi um bom começo para mim, mas com o repetir das runs, no Pedra Torta, a coisa foi melhorando. Nota muito positiva para o Paulo, que estava totalmente inspirado e fez as descidas todas de modo impecável! Ao fim ao cabo, é tudo uma questão de hábito e este já se vai instalando devagarinho, no que toca a rolar com trilhos molhados ;)


Wednesday, October 23, 2013

A run de hoje no Pedra Torta

      

Já quase havia esquecido, de como é divertido fazer este trilho com single crown :)

Backyard

      

Boa tarde, passada a testar o novo guiador na Canyon, na vila e depois, no Pedra Torta. Muito satisfeito!


Saturday, October 19, 2013

Reconhecimento : Faial da Terra

      

Fica aqui um registo de uma das minhas runs, no Pedra Torta, feita hoje. É inacreditável o estado em que o trilho se encontra...já o faço à alguns anos a esta parte e nunca o vi tão bem limpo como está agora; é certo e sabido os problemas financeiros pelos quais o Governo Regional está a passar e isso, infelizmente, refletiu-se em várias áreas do nosso dia a dia e, claro está, os trilhos não escaparam...muita coisa ao abandono, trilhos fechados à mais de um ano...enfim...um panorama sombrio. Apesar das dificuldades financeiras, os trabalhadores da Junta de Freguesia do Faial da Terra fizeram uma limpeza total aos seus dois trilhos (Pico Grande e Pedra Torta) à maneira antiga; sem poderem usar as máquinas; limparam a sacho e, daí a razão dos trilhos apresentarem uma nova cara. Dá gosto ver. E já me prontifiquei a ajudar financeiramente, na forma de gasolina para as máquinas, para que a Junta consiga continuar a manter os trilhos periodicamente, pois só assim temos sitios para andar com as nossas máquinas tão caras. Portanto, se algum dos seguidores deste blog tiver paciência para ler este testamento e chegar a esta parte; contribua; entre em contato com o presidente Paulo Nazaré e tente ajudar de alguma forma...não sejam sempre os mesmos a lutar pelo que é para todos.
Em jeito de conclusão, esta foi uma das minhas melhores descidas de sempre, desde que comecei a frequentar este trilho :)


Fica também aqui o agradecimento ao João, pai do Érico que se prontificou a falar com o Paulo Nazaré, para que este mandasse os seus homens limparem os trilhos desta forma; um bem haja! E já agora um agradecimento à minha própria pessoa, que anda sempre de "giga" a limpar o que pode dos trilhos, para que não sejam considerados fechados permanentemente!

Tuesday, October 15, 2013

Pico dos Bodes, em muito mau estado...

       

Quem o viu e quem o vê...um trilho tão bonito, completamente abandonado e a cair no esquecimento...

Saturday, October 12, 2013

Mais um bom dia de Freeride!


Era este o cenário ás 11 da matina, quando começamos o nosso ride day. Finalmente o Paulo voltou ao ativo, após algumas afinações necessárias à sua máquina de 2 rodas. Apesar da chuva ter marcado presença, durante quase toda a semana, o céu azul foi uma boa maneira de iniciar o weekend.
Uma run no Pico Grande, que está a ser limpo, 3 runs no Pedra Torta e uma no Rasta foram as nossas escolhas para hoje. Paragem, quase obrigatória no restaurante do Faial da Terra, para restablecer o "paiol", com já é habitual e alguns chuviscos durante a tarde, tornaram os trilhos um pouco mais parecidos, com o que estamos habituados a ver no Inverno; de qualquer modo, isso não nos demoveu e até demos umas gargalhas, trilho abaixo, numa dança maluca,  na esperança (vã), de nenhum de nós cair.

antes da 1ª run do dia

boa disposição, após uma run no PT

esta já foi dps do almoço :)

as nossas fiéis companheiras

Nunca resistimos a uma foto pá posteridade!

O único senão, foi a GoPro não ter bateria :( Não filmei nada. Fica para o próximo fim de semana...

Sunday, October 6, 2013

Uma das runs

      

É extremamente gratifincante poder seguir o Pedro num trilho. A técnica e fluídez que tem são simplesmente fenomenais! Obrigado por ires mais devagar amigo, lol!

Saturday, October 5, 2013

Ride day, da parte da tarde


Pois é, o dia de hoje foi um tanto ou quanto atípico em relação aos ride days que costumo ter; o Paulo não pode vir, por problemas relacionados com a bike. E justamente quando eu pensava que ia fazer um solo ride, eis que o Pedro Sebastião decidiu escolher o dia de hoje para estrear a sua bombástica nova Canyon Torque FRX Dropzone! Que máquina! Linda estéticamente e sóbria funcionalmente, esta máquina vai proporcionar grandes momentos de diversão ao seu dono.
Qual a nossa surpresa, quando, logo a seguir à nossa primeira run, encontramos o ppl da Bike Stop Team a curtir o trilho também. Honraram-nos com a sua companhia por mais um ride e depois, compreensivelmente, tiveram de voltar a PDL, pois já tinham começado na Catedral mais cedo.


Grande máquina.


Foram 3 boas runs num trilho que já começa a ficar molhado e escorregadio, mas que ainda se vai aguentando...


Thursday, October 3, 2013

Enduro.


A foto não é de hoje, mas tb não levei a GoPro, nem Camelback; foi sair de casa no pedal, fazer uma descida e voltar para casa. A subida correu bem; levei uma hora a completar o percurso de hoje; o trilho é que já faz mesmo lembrar o Inverno: Escuro, enlameado e totalmente escorregadio; um aviso do que está para vir.
É sempre chato voltar a andar com lama...no principio ainda pensamos: "também é porreiro"... mas não é; é mesmo aborrecido tentar controlar a bina em trilhos que teimam em nos querer aproximar do chão, num contato, digamos, mais íntimo :)
Bom; o que se há-de fazer? São só 6 mesinhos, lol!

Tuesday, October 1, 2013

Meio molhado/Meio seco

       

O Pedra Torta é sempre uma incógnita, quando chove como choveu este passado fim de semana. Ainda assim, após o trabalho, levei a bike grande e fiz uma boa run, num trilho que começa sempre molhado e vai secando a meio caminho. O início foi feito com alguma apreensão, já que a transição dos pisos 100% secos, para pedras completamente escorregadias, ainda leva o seu tempo, mas depois de sentir a tração no piso húmido, pude divertir-me e fiz a descida sem nenhum precalço digno de nota.