Sunday, April 29, 2012

Vá para fora, cá dentro!

   

Fica aqui um dos registos de uma de três descidas, feitas no 16 Segundos, nesta manhã de Domingo, que, apesar de amanhecer molhada, acabou por não estragar o passeio, já que o Paulo Carreiro teve a paciência para se deslocar às Furnas, assim como o Bruno Cruz e todos os Artilheiros dos Trilhos, para esse efeito, sendo presenteados com um trilho pouco molhado, rápido e divertido.
Infelizmente o Paulo teve um pequeno precalço, durante uma das descidas, ficando magoado no tornozelo, acabando, por isso, o ride um pouco mais cedo. De salientar que fizemos uma boa despesa no Summer Breeze, que serve umas hambúrgueres divinais e que nos deixaram completamente empaturrados! É isto que o btt traz às localidades: riders para apreciar os trilhos radicais, que ficam para andar o dia todo; e que acabam por gastar dinheiro nos locais ondem andam; é toda esta movimentação, que deve ser encarada como turismo interno, que movimenta liquidez, não só no centro da ilha, como também nas periferias...
Ainda fizemos uma descida no Assombroso, acabando o ride day por volta das 13:00h, altura em que o Bruno teve mesmo que se ir embora.

Friday, April 27, 2012

Simply

  

Fica aqui o registo do último ride de feriado, no Simply, com direito a malho quase no fim do trilho, lol!

Wednesday, April 25, 2012

Feriado

   

Apesar do ride estar marcado para de manhã com o Bruno e o Dino, a chuva matinal, impediu que tal acontecesse, e, já quando eu pensava que não ia andar, eis que o tempo melhorou, o Bruno e o Dino conseguiram andar da parte da tarde e fizemos duas descidas no 16 Segundos e uma no Simply.

Monday, April 23, 2012

Paulo Carreiro

no Stone

        

Fica aqui o registo da última descida, no Domingo, já pelas 2 da tarde, o céu estava magnifico, o que proporcionou uma filmagem fantástica.

É oficial

   
 

Cascalheiro 7 Cidades

  

Icónico, o cascalheiro das 7 Cidades, palco de aventuras radicais há já longos anos, não é o tipo de local que se visita muita vez, porque o facto de se ter que carregar a bike pela mão, por zonas inclinadas, de modo a chegar ao local da descida, torna-o, digamos, pouco "apetecível".
De qualquer modo, foram várias as descidas que fizemos e o factor diversão foi uma constante, porque o ângulo de inclinação da descida maior é brutal. Passamos umas boas duas horas a subir, para depois descer, o Bruno teve, infelizmente, de se ir embora, e eu mais o Paulo saímos a pedalar até ao Stone Riders, para outra descida (a qual ainda vou postar aqui), acabando em Santo António e voltando  para casa, a dar ao pedal. Grande fim de semana, grande companhia e que tempo maravilhoso!

Sunday, April 22, 2012

Fim de semana

Sempre a andar!

  

Depois de uma calorosa recepção em casa do Paulo e da Raquel (onde passei o fim de semana mais a minha esposa), no Sábado, rumamos, já pela tardinha, aí por volta das 4 da tarde, até ao Stone Riders Trail, onde se nos juntou o Bruno, para umas descidas e treinos nos saltos, que parecem estar em constante evolução! Foram 3 descidas, feitas com muito boa disposição, conseguindo-se evitar alguns malhos e ganhando mais alguma técnica para o Verão movimentado que se avizinha.
Domingo também foi dia de ride aí pelo meio da manhã, mas começando no cascalheiro das 7 Cidades e acabando, novamente da tarde no Stone Riders. Eu, o Paulo e Bruno no cascalheiro e no Stone já só eu e o Paulo, porque o Bruno teve de se ir embora.
Foram dois excelentes dias, passados na companhia de um casal espectacular, que tudo fez para que nos sentissemos em casa!
Obrigado amigos!
P.S. O vídeo do cascalheiro já tá carregando.

Friday, April 20, 2012

Prova Rastadouros


Pois é, se os rumores se concretizarem, vamos ter, no mês de Maio, mais uma prova de BTT Intenso, no trilho dos Rastadouros.

Quaisquer dúvidas, poderão ser esclarecidas, através do email:

trilhorastadouros@hotmail.com

Thursday, April 19, 2012

Pedra Torta

   

Grande descida! Finalmente consegui fazer a secção das escadas que sempre me atrapalhou neste trilho. Já fazia algum tempo que aqui não vinha, mas não podia ter escolhido melhor altura...super seco, mas sempre duro, o Pedra Torta é sempre um desafio agradável de conquistar!

Monday, April 16, 2012

Lajes

        

E eu a pensar que o Lajes estava completamente ao abandono, quando, para minha surpresa, está impecável! Hoje ao fim da tarde dei uma escapadela e curti a primeira secção, com um angulo um tanto ou quanto original...

A descida

no 16 Segundos

        

Sunday, April 15, 2012

A dar ao pedal

Ufa! 2 vezes o 16 Segundos (a pedalar do fim até ao início), 1 vez o Assombroso (a subir o trilho com a bike pela mão), e 1 descida no Simply, saindo da zona dos cozidos, na Lagoa das Furnas, até ao pricípio do trilho, fazer a descida, e voltar a pedalar até ao carro, que continuava no parque de estacionamento da Lagoa!


Saturday, April 14, 2012

Rasta

Voltei hoje de manhã com a GT e da tarde com a Big Hit para mudar o angulo de filmagem, o que não correu lá muito bem...

   

   

Friday, April 13, 2012

Mais Rastadouros

   

Agora, que os fins de tarde têm-se apresentado solarengos, tenho aproveitado para dar uns rides ao fim do dia. O Rasta estava ainda mais seco do que na 4ª feira, o Miguel e o André também lá estiveram e fizemos 3 descidas até perto das 19:30.

Sunday, April 8, 2012

Fim de semana à maneira!

  

Fica aqui um vídeo, que não consegue, de todo, demonstrar o excelente fim de semana que passei mais a minha esposa, na companhia do Paulo Carreiro e da sua esposa Raquel.
Começou no Sábado, pelas 10 da manhã, fomos até à Fajã do Calhau, onda a minha família tem duas casas, para um bom almoço de frango na brasa, regado com umas bejecas fresquinhas e outras nem tanto!
De seguida, voltamos a Água Retorta, pegamos nas bikes e voltamos às Furnas, onde fizemos, por duas vezes, o 16 Segundos, acabando em grande, mas já tardinho, no Assombroso.
Passamos a noite na Fajã do Calhau e hoje (Domingo), o plano era continuar o ride e fazer umas filmagens do género das que poderão ver neste pequeno vídeo que aqui posto. A chuva, no entanto, encarregou-se de estragar esses planos por completo, já que começou a partir das 10 da manhã e ainda chove, neste preciso momento em que escrevo esta mensagem.
De qualquer modo, o que interessa foi que o verdadeiro espírito do freeride esteve presente, pois um fim de semana completamente dedicado ao convívio entre amigos e à paixão em comum pelas bikes, é o suficiente para levantar o moral a qualquer um!

Saturday, April 7, 2012

On Board

Tibério Cabral no 16 Segundos...

   

E a outra descida...


    

Friday, April 6, 2012

Há dois anos e meio atrás

Começavam a dar os primeiros passos, os riders da Povoação...

Voltamos às Furnas

Desta vez com o Sebastião, Tibério e Flávio, fizemos duas descidas no 16 Segundos e de seguida mostrei-lhes o Assombroso, que já tem um salto novo de meter respeito.



O tibério no drop do 16 Segundos




5ª Feira à tarde

        

Como a previsão para este fim de semana, não é, propriamente a mais positiva, ontem, saí de Água Retorta, ao fim da tarde, vim, à laia de passeio, até às Furnas, mais a minha esposa, e fiz 3 descidas no 16 Segundos, que ainda estva em melhores condições do que no passado Domigo.
Para ser sincero, este era um daqueles trilhos, que frequentava pouco, tanto por estar sempre abandonado às conteiras e fetos, como pelas secções técnicas que sempre impuseram respeito, mesmo ao rider mais afoito. Desta vez posso dizer, com alegria, que consigo fazê-lo do principio ao fim sem colocar o pé no chão, apesar de compreender o que os pilotos da prova do Campeonato de DH "penaram" para fazer grandes tempos, num trilho em que se pedala bastante para manter um certo ritmo...

Monday, April 2, 2012

Assombroso

        

Ok. Foi chato ter que subir o trilho com as bikes pela mão por duas vezes, mas que valeu a pena, lá isso valeu.

Sunday, April 1, 2012

16 Segundos

        

Foi um bom regresso ao trilho. Foi pena só termos feito uma descida...mas quero lá voltar ainda esta semana, porque gostei imenso da nossa run.

Malho no Assombroso

        

Hoje encontrei-me com o Bruno, às 9 da matina, para explorarmos o trilho do Assombroso (trilho que não fazia hà já três anos), após ter visto um excelente vídeo do João Sousa (Blog Enduro Azores).
Pelo que me diz o João, o trilho está a ser reparado por alguns riders de Água de Pau, e que belo restauro que estão fazendo!
Para descer o trilho, tivemos que subir pelo mesmo, já que o princípio está cheio de troncos caídos, e assim, aproveitamos para nos irmos familiarizando com o estado de algumas secções, bem como dos vários saltos que foram criados.
Fizemos ainda uma descida no 16 Segundos, que estava em excelente estado, impecável mesmo!
Foi também um regresso depois de quase um ano sem lá voltar, e devo dizer que adorei a descida, fiz muitas des secções que antes não conseguia fazer e quero lá voltar, antes que o trilho volte ao abandono...
Foi porreiro voltar andar com o Bruno, ambos caímos da mesma maneira que mostro neste vídeo, porque tem um corisco de um tronco, muito bem disfarçado, no início da descida no Assombroso, que nos bate na mão e descontrola, por completo a trajectória!


Descobri que esta verdadeira mansão foi construída em 1858...



Esta última foto já é do 16 Segundos...