Tuesday, June 28, 2011

Campeonato Regional de Downhill

É já nos dias 2/3 de Julho, prova à parte da Taça de Downhill, resume o campeonato em duas mangas, irá ser realizada para os lados da Covoada, num trilho espectacular, que já não faço há alguns anos!

Monday, June 27, 2011

Sunday, June 26, 2011

Redondo...

...acompanhando os riders dos "Artilheiros dos Trilhos"...

Infelizmente, após editar o vídeo, apaguei as filmagens que tinha e o Movie Maker, como já vem sendo habitual, fez das suas e estragou-me o filme...

Fica aqui, de qualquer modo, o registo fotográfico, de uma manhã bem passada, na companhia de pessoal que adora estas andanças...

Quero desde já agradecer ao Luis, Ricardo, Sandro e Dalion o facto de me terem deixado "rolar" com eles, e espero que, para o próximo fim de semana, possam vir até à Povoação, para experimentarem uns trilhos em que não é preciso carregar a bike às costas, lol!




Saturday, June 25, 2011

Pico dos Bodes

Antes de passar a tarde na praia da Ribeira Quente mais a minha esposa, decidi sair de Água Retorta e pedalar até ao Pico dos Bodes, para curtir uma boa descida!

Agrião revisited

Hà mais de um ano e meio que não voltava a este trilho...nem sei porquê...estive a ver um vídeo no blog dos "Artilheiros dos Trilhos" e deu-me saudades!

New trail! on pinkbike.com

Friday, June 24, 2011

Há espaço para mais um?!?!?


Lol

Pedra Torta...

...à laia de montanha russa!

A Pedreira de Água Retorta...

...não me ocorre outro nome...noto que o trilho começa a ficar abandonado, pois está muito duro e já poucos o fazem...a ver se volto a enviar um email à Junta de Freguesia, para que mande lá os homens...

Thursday, June 23, 2011

O Lajes...

...com um lindo dia de sol! Perfeito para testar o novo Full Face!


Monday, June 20, 2011

Tudo parte...

Giro

Sempre quis um capacete desta marca...penso ser uma das melhores a fabricar capacetes para o BTT e afins...esperei quase um ano até me decidir (e encontrar) o capacete que mais gostava...já encontrei!




E venha o fim de semana de 4 dias para testar o novo "Full Face"!

Sunday, June 19, 2011

Prova DH Maia

Aqui fica o meu contributo à prova de hoje...

Tronqueira - Ride de Sábado...

...ufa! Estava a ver que nunca mais chegavamos a casa! De Água Retorta até ao Nordeste pela rota da Tronqueira, almoço na vila do Nordeste e depois foi a pedalar para casa!



Saturday, June 18, 2011

A Tronqueira

hoje...grande passeio, mais a minha esposa, de Água Retorta até ao Nordeste, pela Tronqueira, e, depois, foi altura de voltar para casa!

Sunday, June 12, 2011

Resultados da Prova de BTT Intenso Trilho "Rastadouros"

Aqui ficam os resultados da classificação à geral:

E fica aqui a minha contribuição com o video da prova...para mais tarde recordar...foi muito bom voltar a encontrar o Rui Viveiros após tantos anos sem andarmos juntos! Deu um show com a sua rígida, que vale a pena ver na 1ª passagem do vídeo!



A organização está de parabéns! Apesar de tudo foi muito divertido voltar a sentir toda aquela adrenalina, que só uma prova deste género consegue criar!

Saturday, June 11, 2011

Rasta...

A descida final do treino de hoje...

Rasta final training run! on pinkbike.com

Rasta...

Fui treinar um pouco para o rasta hoje de manhã...o tempo tem estado péssimo e isso reflectiu-se no trilho...enlameado, escorregadio...não consigo fazer menos de 1:42...de qualquer modo, amanhã tou lá, nem que seja para fazer número e participar do convívio que estas provas geram!

Training day... on pinkbike.com

Friday, June 10, 2011

Tronqueira...

...molhada...a um dia da prova dos Rastadouros, lá vem a tradicional chuva que parece "assombrar" todas as provas de btt nesta ilha...ainda assim, fui até à Tronqueira, mais para testar a nova pedaleira, shimano, que tive que montar na Dune, já que a Truvativ deixa muito a desejar em termos de stock de acessórios quando é preciso mudar alguma coisa...

Tronqueira Trail on pinkbike.com

Sunday, June 5, 2011

Lajes

Hoje decidi que o meu destino seria aqui bem perto de casa: o Lajes.

Ultimamente não tenho pedalado muito, porque tenho encontrado o pessoal da Povoação e o transporte tem sido feito de carro; hoje não...saí e entrei em casa a pedalar.

Levei as duas GoPro para filmar ao mesmo tempo, dois angulos diferentes: o chest mount e o frame mount.


A subida íngreme a caminho do início do trilho...





Já tinha carregado a 1ª parte mas o You Tube gosta muito de cancelar os vídeos por causa das músicas, escolhendo para esse efeito um critério extremamente inconstante :(

De qualquer modo tenho sempre o Pink Bike como salva vidas para postar os vídeos...


Em casa, já lavada, depois de um bom ride!

Friday, June 3, 2011

Prova Rastadouros

Fica aqui, para quem não sabe ainda, o endereço de email para se inscrever para a prova do dia 12 de Junho:

trilhorastadouros@hotmail.com ou pelo telem: 927685215



Inscrevam-se e participem!

Wednesday, June 1, 2011

E por fim...

...o Trilho do emanuel!

Um bom dia para o Carlins conhecer estes trilhos e para o Mestre voltar ao Pico dos Bodes 10 depois!

Pico dos bodes

Apesar de termos feitos duas descidas no Pico dos Bodes, tive que juntar os dois vídeos, pois a GoPro achou por bem apontar para baixo num deles!


Pico dos Bodes Trail on pinkbike.com