Sunday, September 26, 2010

Miradouro da Tronqueira




Hoje, lá sai de Água Retorta e encontrei-me a meio caminho com um amigo do pedal, e lá fomos nós, nesta linda manhã de domingo fazer um endurozinho, que na vinda para casa lá cobrou um tambolhão ao meu colega Sérgio, que já ganhou uma "lembrança" do ride hoje!! Para ele as melhoras para que no próximo domingo estejamos prontos a novo ride!!
Excelente ride com um belo dia de sol e que até se faz bem, assim que nos acustumamos
Seja qual for a bike que se usa, o importante é a atitude, o companheirismo e a paixão pelo simples poder andar de bicicleta!
Algumas fotos apenas para que se possa ver o dia espectacular que está hoje
Dias assim deviam durar o dobro do tempo. Apesar do cansaço ficamos com aquela sensação do "dever" cumprido!!!
A voltar a repetir um dia destes, sem falta! Proximo domingo é tempo de ir pedalar para outas bandas, mas este trilho para enduro é simplesmente impecável (Ficaria perfeito era se existisse um singletrack de volta sem ser pela canada!!!)

Thursday, September 23, 2010

Devagarinho lá consegui...

Pois, isto para quem já anda há muito tempo, faz-se com uma perna às costas!!!

Entre algumas paragens para descansar o "backside" que já se estava queixando, lá consegui fazer este "pequeno" passeio em 3H15m (com direito a paragem para por a conversa em dia com os meus amigos do pedal!)

A vista é realmente impresionante, e escapa, tanta vez aos nossos olhos quando passamos de carro...
Com um tempo assim, nem dá vontade de ver o dia chegar ao fim.

Sunday, September 19, 2010

A Mondraker chega a Água Retorta

Pois é, ou muito me engano ou esta vai ser a primeira bike da conceituada marca espanhola, a entrar na pequena freguesia de Água Retorta.

Podemos dizer muito sobre esta bike, mas tornar o texto mais curto, vamos apenas dizer que é o sonho de quem gosta de fazer um pouco de tudo, quiçá, o futuro passe por este tipo de quadro, que apesar de ser leve (14.300kg), vem extremamente bem equipado e o seu curso de 160mm à frente e atrás tornam-a a arma ideal para o enduro na nossa ilha bem como para um light feeride...

Sem dúvida uma combinação de cores espectacular, que a faz sobresair em qualquer lugar que passe!
Uma bicicleta extremamente equilibrada e com o único propóstio de proporcionar o máximo de divertimento possível!



A 36 Float R, com os seus generosos 160mm de curso, encarrega-se de nos dar a confiança necessária para ultrapassar os obstáculos mais adversos, enquanto que o Fox DHX3, não fica atrás e proporciona a suavidade esperada de uma bike de Enduro.
O sistema mais inovador é o ZERO, que faz com que esta maravilha da tecnologia apenas "bombeie" quando descemos, e que fique practicamente imóvel, quando as subidas se tornam mais exigentes!

Sunday, September 12, 2010

Morning ride...



Yeti DH9 - Um clássico que ainda consegue dar umas "voltinhas"...

Não é nova, nem está equipada com os ultimos setups, mas devagar lá vou chegar...

Obviamente que hoje em dia o facto peso é uma condicionante quando se pensa em comprar uma bike de DH (embora algumas marcas,  ao perseguirem este factor, levaram os seus produtos a tornarem-se um tanto ou quanto frágeis), na minha opinião, as bikes old school ainda tem aquela magia do que era competir ou simplesmente divertir-se com uma máquina que pesa mais uns "quilinhos", mas que nem por isso deixa de ser uma excelente montada que nos permite usar e abusar...

O XC de forma acessível

Fala-se tanto em crise, e realmente, esta parece que veio para ficar...
No entanto nao podemos deixar de lutar por fazer, pelo menos, algumas das coisas que gostamos...
Apresento aqui as minhas duas ultimas aquisições que fiz para começar a iniciar-me nesta outra vertente do biking, que é o cross-country.

De referir que as adquiri para mim e para a minha cara metade por um preço extremamente razoável e que trazem uma excelente relação preço/qualidade o que, ao fim ao cabo, nos nossos dias é o que somos forçados a procurar.